Pré Eclâmpsia, OMG

Esse mês foi meio problemático, tenso... e ao mesmo tempo tão bom! Muitas emoções!

No dia 17/02 fui na consulta com a obstetra, mas antes de chegar lá passei no shopping onde fiz a primeira ultra pra pegar o laudo. Maaaaaaas, como muitas gravidinhas por ai, a mamy poderosa aqui ficou enjoada a manhã toda, super enjoada o mês inteiro, na verdade. Na hora de comer comida batia aquele nojo, aquela vontade de não comer mais, começava a salivar sem parar... e na hora da besteira vinha a fome de dez 'mendigos'. Enfim, aproveitando que tava na rua com o papai, fui comer besteira. E, como já era provável (não pra mim rs), isso deu alteração nos meus exames de pré natal.

Cartão do pré natal. OMG!
Eu emagreci quase 1kg desde a outra consulta (tá, até ai não tá tããão ruim), na hora de colher o preventivo descobri uma infecçãozinha (que já estou tratando), e agora vem a parte tensa da história na hora de medir a pressão veio a bomba, 13x8, sendo que minha pressão normal é 10x7! Genteeeeee, WHATTTTT? Eu, a ra-i-nha da pressão baixa com ela suuuuper alta! Ela nunca ficou tão alta! Sur-tei! E pra piorar meu dia o primo do meu digníssimo namorado/noivo/marido veio aqui e me colocou aquele terror falando de pré eclâmpsia, que sou uma grávida obesa e hipertensa, que era pra cortar totalmente o sal da minha vida, blá blá blá. Entrei em colapso nervoso né?
Fiquei dois dias inteiros sem um pingo de sal, sendo que no primeiro dia vomitei tudo o que comi, o segundo eu empurrava a comida, mas tava com um nojo que só. Eu já não tô com o paladar normal, ainda me deixam sem sal? É muita maldade com a gravidinha aqui!
Papai ficou aferindo minha pressão 3 vezes ao dia, e foi normalizando. Perguntei a médica, então, se podia colocar sal na comida, ela disse que sim, - uhuuuuuuul! - e lá fui eu, comer normal, e pra felicidade geral da nação minha pressão ficou normalíssima! A felicidade resumida em um grão... de sal! HAHAHAHA

Barriguinha de 10 semanas!
Então meninas, NUNCA ouçam as pessoas a sua volta. Elas querem seu bem? Sim! Mas quem sabe da sua gravidez é a sua médica. O que ela fala sim pode ser dito "amém" no final. As pessoas tem o hábito de exagerar e distorcer muito os fatos, o que só prejudica já que, ao invés de nos esclarecer, nos estressa e abala muito!

Vamos comeeeeeeeeeeeer e curtir os enjôos que já já eles vão embora (se Deus quiser)! kkkk

Beijocas da mamy poderosa aqui! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário