O Começo

Meu nome é Jéssica, tenho 22 anos e vou ser mãe e casar esse ano! Loucura? Não mesmo! Só felicidade!

Tudo começou a pouco menos de um ano atrás. Mais ou menos no final de Março do ano passado tive um atraso menstrual, o que não era nem um pouco normal pra mim, e resolvi fazer não um, mas três testes de farmácia. Ambos deram positivo. E, pelo menos comigo, não teve essa de esperar five minutes não! Menos de um minuto depois de ter urinado no potinho, lá estavam as duas listras num tom de rosa impossível de desconfiar. E ali minha vida mudou!
Na semana seguinte marquei uma consulta com a obstetra, fiz o BetaHCG, - que deu positivo, claro - e marquei a primeira ultra. Inesquecível! Ouvir aquele coração batendo dentro de mim, tão rápido, tão perfeito, ele mexendo sem parar pra câmera, foi lindo! Pena que durou tão pouco...
Dois dias depois tive um sangramento, o que também não é normal em uma gestação até então saudável. Fui a médica e ela me mandou pra casa. No trabalho, no dia seguinte, o sangramento aumentou e entrei em desespero. Qualquer um podia ver o que estava acontecendo. E lá fui eu pra emergência, e lá foi constatado que o coração do nosso bebe já não mais batia, eu tive um aborto retido.
A tristeza foi imensa, internei no dia seguinte e fiz uma curetagem. O que foi bem surpreendente, eu nunca tinha sido internada antes, muito menos em um hospital público, e fiquei surpresa com a limpeza e o cuidado das enfermeiras e da médica comigo. Tive alta na manhã seguinte. Minha vida nunca mais foi a mesma, não superei. E se não fosse o Mauro do meu lado, com certeza eu teria entrado em uma depressão braba. Mas ele e a religião me ajudaram muito.

Foi então que resolvemos noivar, afinal, ninguém esperava que eu engravidasse novamente, nem eu mesma. Noivamos no dia 22/04/13, véspera de feriado aqui no Rio. Foi uma festa simples, só pros amigos mais chegados. Tudo muito lindo. O pedido, o discurso.. tudo! Foi exatamente como eu sonhei. E ai eu me tornei noiva!

Alguns meses depois, no dia 31/12/13, eis que surgiu um pingo de esperança e felicidade em nossas vidas. Quando então eu aguardava aquela visita de todo mês para iniciar o anticoncepcional, ela não veio. Achei que era ansiedade, aguardem os 7 dias, os mais loooongos da minha vida por sinal. Fiz o teste de farmácia, e a tristeza, levei um soco no estômago. Negativo. Mas nada da danada aparecer. Então eu aprendi o lema: "Sem menstruação, ainda há esperança!" rs
Mais dois dias depois comprei mais um teste e fiz. Apareceu uma listra bem forte, e outra quase invisível. Ali eu decidi fazer o Beta. Quem já perdeu um filho sabe que quanto mais rápido descobrir o positivo, melhor. Lá fui eu, e aguardei muuuuuito, parece que o dia passou mais lento que de costume.
Mauro entrou na internet pra ver o resultado, e lá estava nosso tão sonhado e esperado positivo! Foi lindo! A vontade de chorar foi imensa! A felicidade transbordava! Queria gritar pro mundo a notícia. E ai veio o medo, o medo de perder novamente, o medo de ter dado errado...
A primeira ultra foi incrível, ele não tinha nem 1 cm. Tão pequeno. Mas estava ali! Foi perfeito. Eu estava então com 6 semanas e 6 dias aproximadamente. Tomei todos os cuidados, vitaminas, descansei muito, não fiz esforço nenhum! E aqui estamos nós, com 12 semanas e 2 dias. Então, assim me tornei mãe!

Resolvi criar esse blog pra dividir com vocês todos os sufocos e loucuras que uma noiva/gestante/microempresária passa! E vou te contar... não é pouca coisa não!

Meu nome é Jéssica, microempresária, noiva e mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário