Relatos de um Pai


17ª Semana:


Bom dia, 17ª Semana.
É meu filho, assim começou a 17ª semana, com uma dor de coluna terrível, que mal da para pensar.
Isso é uma coisa que você vai saber. Farei todos os tipos de brincadeiras com você, mas por favor não se pendure nas minhas costas. Ela não aguenta, mas se pendurar só me restará aguentar.
Apesar da dor ser muito incômoda na coluna, a alegria é imensa no coração. A vontade de gritar por estar tão feliz em ter você conosco, é dantesca. Essa semana estive focado no estudos, para que você tenha um futuro grandioso. Essa semana, durante meus estudos, sua imagem (ainda que não conhecida) não saiu da minha mente e isso me deu muita força pra seguir em frente. Me formei no 1º módulo do curso com nota máxima, o primeiro passo pro nosso futuro.
Nos tempos de folga, eu fiquei alguns dias deitado com o ouvido na barriga de sua mãe, achando que poderia ouvi-lo. Quero tanto te sentir, meu filho. Sinto um orgulho tão grande de você. Sinto um prazer tão grande de estar vendo você crescer cada vez mais fortão. Daqui de fora, parece que vai nascer gigante.

Barriguinha de 17 semanas!


Meu filho. Desculpa repetir tanto essa frase de duas palavras, mas é que isso me enche de orgulho. Quero que você saiba que eu farei de tudo pra que você sinta muito orgulho de mim. Eu quero ser um pai pra você, assim como seu avô é um pai pra mim. Quero que você sinta tanto orgulho de mim, como sinto dos seus avós. Eu quero que você olhe pro mundo e diga assim: "Estão vendo esse aqui, é meu pai". Quero ser tão presente na sua vida, que também vai me chamar de chato. Quero te ensinar o que aprendi, que você vai me chamar de velho e que os tempos são outros. Quero te ensinar que o amor, é a melhor coisa que você pode receber e que você pode doar. Quero te ensinar que ter dinheiro é muito bom, mas que ter estudo é ainda melhor. Quero te ensinar que a vida é bem difícil, mas que quando se tem fé a dificuldade se torna apenas um obstáculo e não o ponto final.
Quero aprender com você, tudo o que você tiver pra me ensinar. 

Quero ser seu melhor amigo, seu herói, seu porto seguro.

Quero ser seu pai, no sentido mais amplo da palavra e do sentimento.
Gratidão, pai e mãe. Por me darem todo amor, carinho, apoio e dedicação, que me fizeram homem de bem.
Gratidão, Jéssica. Por me fazer crescer como homem de bem e por me dar o melhor presente da minha vida.
Gratidão, filho. Por me dar essa oportunidade de ser seu pai, por toda essa felicidade que aquece meu coração e que acalma minha alma e por me completar como homem de bem.
Gratidão, Deus. Por colocar tanta gente maravilhosa na minha vida. Gratidão por todos os acertos que tive e obrigado por todos os erros que cometi, me fazendo discernir o que é o certo do que é o errado. 

Eu te amo, bem antes da paternidade.
Seu pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário