Weekend

Yeah, baby. Nosso final de semana foi super agitado. E só agora que mamãe conseguiu parar pra escrever algo. E vou lhe falar... Preparem-se porque o resumo ficou enorme! rs

Óleo vegetal e Creme relaxante pras pernas.
Vamos começar pela sexta-feira?
Acordamos bem, um pouco depois do papai e não tinha mais ninguém em casa. Sua vovó foi cuidar do seu priminho João que estava doentinho, seu vovô eu não tenho ideia de onde tinha ido. Nós nos arrumamos, comemos uma banana e tomamos bastante água, depois da tradicional foto matinal da barriga de toda sexta-feira fomos pra casa da vovó Eliana.
Chegamos bem, ficamos um tempão tentando marcar a USG Morfológica. E não conseguimos, diga-se de passagem. Começamos a passar mal, muito mal. Colocamos só água pra fora, até a vovó ficou desesperada. Mamãe tomou uns 5 dramins (o que me fez dormir a tarde inteira e só levantar pra ir no médico) e a cada comprimido era uma ida nova ao banheiro pra vomitar. Só a vovó (super experiente) pra comprar uma bela coca cola gelada e nos fazer beber. Pelo menos almoçamos bem!
Hoje teve uma operação próximo a comunidade do Jacaré, não, não moramos próximo, porém o único ônibus que passa na porta do vovó é o 917 e ele não passava de jeito nenhum, sorte a nossa que o Thiago estava de carro e deu uma carona pra nós. Depois de muito penar no ponto enfim achamos o nosso novo obstetra. Papai chegou no consultório e ficou a nossa espera.

Parte boa: engordei 1,3 kg até agora. 
Parte ruim não muito boa: uma penca de exames novos pra fazer.

Depois fomos no shopping, aproveitei pra comprar nosso óleo vegetal, minha barriga e seios coçam muito... me estressei lá, mas nada que uma festinha depois não resolvesse. Dito e feito: aniversário da sua tia avó Ana Maria. Foi bem bacana! Comemos um churrasquinho e ganhamos um monte de docinhos!

Selfie com o papai!
Nosso sábado foi igualmente agitado, porém, descansamos bastante também. Acordamos cedo, pra não perder o curso de gestantes no CEAL. Foi muito legal, conhecemos uma nova amiga, e ela nos encantou. O passe foi delicioso, e você como sempre se comportou muito bem.
A vovó Zel já tinha dado aquele jeitinho no nosso quartinho, então aproveitamos pra descansar enquanto o papai não chegava do trabalho. E logo que ele chegou fomos logo tirando um monte de fotos com a barriga (isso mesmo, abrimos a temporada de fotos com a barriga!), e já estão bombando no Facebook e Instagram. Barriga tá enorme, eu tô espantada. Na sexta-feira não estava tão grandona... tá muito redonda e esticada. Tô abusando do óleo vegetal pra prevenir estrias, rs.
Pedimos pizza, uhul! Comemos um pedacinho e ficamos bem. Papai tomou um antialérgico, e fomos dormir mega cedo, não era nem dez horas da noite quando apagamos. A noite foi um pouco agitada, já que meus seios estão mais doloridos que no começo da gestação.

Blusa e viseira da Abrapac
Nosso domingo foi dedicado as "crianças nascidas faz tempo", vulgo idosos. Fomos até uma casa de repouso em Guadalupe. No começo eu não queria ir, fiquei com medo do clima e das condições do abrigo. Me enganei. Tava tudo lindo e limpo quando chegamos, e os velhinhos são uns amores! Me encantei com cada história ouvida, com cada risada e com cada carinho na barriga que ganhamos. Na verdade ganhamos muitas coisas nesse domingo, rs.
Acordamos e fomos encontrar o pessoal no nosso ponto de encontro. A tia Solange, da Abrapac, nos deu uma blusa e uma viseira que pretendo usar bastante, até depois de você nascer, rs. Fui no posto com a tia Luísa comprar um biscoito e algo pra beber, porque você não aceita passar mais de duas horinhas sem comer nada. E quando todo chegaram fomos pro abrigo. Ninguém sabia chegar, mas nada que um gps não resolvesse o problema.
Fomos bem recebidos na casa São Matheus. E é claro, começamos a conhecer o local. Enorme, tanto espaço mal aproveitado, e os senhores e senhoras super animados com a nossa presença foi supimpa! Conhecemos a dona Lina, que veio da Itália pra cá ainda bebe, e morou em Canavieiras muitos anos, onde exercia a profissão de professora. O Cigano, um senhor bem descolado, que adora um foto e canta super bem. Teve também a dona do Carmo, essa amou você e disse de primeira que você é um meninão. Será que ela acertou? :)
Demoramos muito na visita, o que me deixou um pouco irritada porque estava com muita fome (tipo, uma fome monstra), mas foi legal, vimos todos os espaços úteis, tivemos várias ideias legais e fomos autorizados a fazer vários eventos lá. Inclusive um chá de bebe social, que mamãe está planejando a mil aqui na mente dela.

Nós no Demas esperando a comidinha!
Depois da visita fomos no Demas&Divas, um restaurante bem legalzinho no Valqueire, e comemos bem. Nada melhor que comer bem quando se está cheia de fome, HAHAHA.
Chegamos em casa loucos para descansar. Coloquei seu chá de revelação em ordem (pelo menos eu acho que coloquei né), fiz até uma lista de convidados, que serão poucos porém importantes. Papai ficou dando aquele jeitinho no projeto e eu cacei a rifa nova de dia das mães pra lançar logo, quanto antes, melhor.
Descansamos bastante depois disso. Não deu nem tempo do Fantástico terminar e já estávamos dormindo igual anjinhos. E nossa noite não foi das melhores, novamente. Eu quero uma posição, você quer outra. Fica bem difícil, mas mamãe adora.

Hoje a vovó trouxe a capa da nossa super almofada de volta, como eu estava com saudades de dormir com ele. Tô doida pra ver tudo que a Risiere tá fazendo por lá, parece que tá ficando tudo mega lindo.
Vamos descansar agora, estamos sentindo mais sono que no primeiro trimestre da gravidez, in-crí-vel!

Barriga com 18 semanas e 2 dias. Mega redonda!

PSCC no asilo :)

Amigos do PSCC, agradeço muito por vocês estarem nos acompanhando nesse momento tão perfeito de nossas vidas. Vocês são o melhor presente que a vida poderia nos dar! Obrigada pela energia boa e por todos os momentos únicos que vivemos juntos sempre ajudando ao próximo. Vocês são incríveis!

Beijos da mamãe preguiçosa! ;)

2 comentários:

  1. Amiga, sério... sua barriga tá giganteeee!!!! E muito linda! Coisa mais linda de se ver. Fico feliz em poder estar acompanhando de perto esse momento tão especial na vida de vocês.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, nem me fale. Tá crescendo muito rápido, graças a Deus! Já já ele ou ela tá aqui com a gente! Eu que fico feliz de ter você de volta a minha vida com força total!

      Excluir