Chá de Revelação: Preparativos

Então, como todo mundo sempre soube, quero falar o sexo do bebe de uma forma bem diferente, pensei em mil-e-uma ideias, mas como sou muito receptiva e adoro receber a galera aqui em casa, optei pelo chá de revelação. Gente, não é uma ideia cara, e é bem bacana.
Peguei algumas ideias na internet, em vários blogs diferentes do Brasil e de fora, claro que eu amei todas, e queria fazer o máximo possível. Porém sou pobre, e não dá pra ter tudo que se quer, infelizmente Então, eu e papai urso fomos direto pro mercadão de madureira (sim, o point das festas no Rio rs) comprar um monte de coisas.
Tirando o fato de que fomos na primeira vez que "achávamos que o bebe mostraria o órgão genital", está tudo em perfeita ordem e arrumadinho. Fiquei chateada, comprei 40 coisas de cada, e infelizmente muitos foram reduzidos a menos da metade. Ou seja, nunca mais compro sem abrir e testar antes. Mercadão me decepcionou nesse quesito. De resto, os preços são ótimos.


Tio Jefersson e Galdino no show do Teatro Mágico | Preparativos para o Chá de Revelação.

Primeiro pensei na ornamentação, comprei um saco de bola azul com bolinhas brancas e um de bolas rosas com bolinhas brancas, também. Pra ficar fofo! Depois de muito rodas comprei umas caixinhas de papelão rosas e azuis com bolas brancas. Rodamos, rodamos e achamos os palitos para colocas as bolas e o papel de bala (que é muito antigo, mas acho um charme que só na mesa). Compramos as lembrancinhas depois, mamadeiras de plástico com detalhes em rosa e azul e ursinhos também com detalhes em rosa e azul. Compramos mais algumas coisas que me esqueci agora.
Deixamos pra comprar as guloseimas quando descobríssemos. É, foi estranho, muito estranho. Ficava aquilo tudo lá no quarto, e guardamos por umas 6 semanas ainda, e agora estamos aqui usando e abusando. Mamãe super empolgada.

Quarta-feira fomos no mercadão novamente, compramos um monte de doces.... Mentira! Foram poucos, mas suficientes. Balas de coco, jujuba, mini-confetes, balas de framboesa e iogurte e marshmallow. Já comecei a produção, aproveitei ontem que a tia Wanessa tava aqui em casa e fizemos as mamadeiras juntas, no começo coloquei coloridas, mas depois resolvi mudar, colocar cada uma de uma cor. Deu trabalho, mas a Wanessa é bem ágil e tá acostumado com essas coisas, então, antes de meia noite já estava tudo prontinho. Ficaram mais bonitas que coloridas.
Hoje foi o dia do ursinho, separei as jujubas e fiz tudinho enquanto falava com a tia Lígia. Ô saudade desse pessoal de Maceió, que vontade de ir pra lá com o barrigão pra prima Rafa te ver aqui dentro. Uma pena que não vai dar... :(

Com relação aos convidados, chamamos pouquíssimas pessoas, infelizmente não dá pra fazer uma festa pra todo mundo que a gente queria. Chamamos só a família, padrinhos, madrinhas e uns amigos bem íntimos, aqueles que estão sempre aqui.
Depois desse, vamos começar a nos preparar pro chá de fraldas, esse vamos chamar todo mundo, até porque será mais planejado e dará tempo de economizar HAHAHA. Ser pobre é um problema quando se gosta de uma festinha...
Amanhã é o grande dia de revelar se é príncipe ou princesa. Ai que felicidade! Eu acho que é menino, sempre achei... Será que eu acertei? Ou o papai acertou? OMG!

Bem, vou voltar ao trabalho, tenho que fazer um monte de coisas ainda.
Beijos da mamãe super-ocupada-e-quase-surtando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário