Chá de Bebê 2 - Fazendo a Lista

Então mamães de plantão, essa saga do chá de bebê é meio longa. Na verdade, dura uns 6 meses né. Primeiro a gente fica apreensiva de quem convidar, depois da decoração e por último o que pedir. Eu rodei muito a internet atrás de uma lista pronta que atendesse as minhas necessidades e não achei, fiquei bem decepcionada me achando a estranha! Mas, depois que uma amiga querida fez a lista dela, acabei me inspirando.
Algumas pessoas pedem banheira, móbile, berço e até carrinho de bebê no chá. Eu não. A cômoda da Malu já chegou, o cestinho dela tá prontinho, e o carrinho ganhamos o dinheiro de presente e vamos comprar no final de Agosto (pra não ficar ocupando espaço desnecessário aqui no quarto). Não acho válido pedir essas coisas, pois são coisas que podem ser planejadas e encaixadas no orçamento dos papais, a não ser que a família tenha um bom gosto e te dê aquilo que você quer (afinal, podemos não gostar dos presentes, e pra trocar é meio chato já que são coisas nítidas).


Separei 101 números. Mas por que 101, Jéssica? Bem, queridas leitoras, foi bem simples: eu separei 100 números, mas esqueci de pedir uma coisinha que achava importante, e como já tinha que adaptado aos itens anteriores, abri mais um número. Afinal, fralda nunca é demais né? E também, por causa do número de convidados.
Eu estipulei (sim, sou dessas) marca e tamanho das fraldas, a marca dos lenços e até o tipo de algodão (aquele bolinha). Não é por nada, só não quero ter imprevistos, como receber um pacote de fralda daqueles bem vagabundos (a quem prefira, pros primeiros dias, usar essas mais vagabundinhas porque trocamos toda hora, mas meu marido é alérgico a tudo então tô me prevenindo), ou lenços daqueles que são quase secos.

Resolvi fazer com 31 semanas de gestação. Algumas pessoas me recriminaram por isso, mas tô achando minha barriga pequena ainda, e acho que Malu vai se comportar e esperar até, pelo menos, a 39ª semana pra nascer. Então vai ser num domingo a tarde. Chamei a família (mais íntimos) e amigos. Uma coisa que não usei como critério pra convidar foi o "quanto mais gente melhor". Chamei pessoas que me fazem bem, que vão brincar comigo e aproveitar a festa. Nem sempre quantidade é qualidade.

Na descrição do evento coloquei:
"Queridos amigos e familiares,enfim chegamos a reta final desse momento mágico em nossas vidas. Logo, logo Malu estará conosco! E para comemorar, resolvemos fazer uma pequena confraternização. Aproveitando esse clima de festas regionais, vamos estender um pouquinho o tema e fazer uma festa Agostina com comes e bebes típicos e tradicionais. Tudo com muita simplicidade e amor! Todos serão muito bem-vindos para muita conversa, brincadeiras, carinho e mimos pra Malu!" 

Bem, vamos ao que interessa: Ainda na descrição coloquei o endereço completo (que ainda vamos confirmar), e a tão esperada lista de pedidos, pedindo para as pessoas escolherem e colocarem seus números nos comentários do evento. E, claro, para não ficar muito repetitivo, fui colocando o nome das pessoas ao lado do item que elas escolheram, pra ficar mais organizado.

Os primeiros 20 itens foram os mais simples de fazer. Pedi 20 pacotes de fralda P: 2 Pampers Total Confort, 5 Pampers Supersec, 3 Pampers Premiun Care, 2 Huggies Turma da Mônica Conforto Dia e Noite e 4 Huggies Turma da Mônica Tripla Proteção.
Depois de separar cada fralda em um número vem a segunda parte: Lenços e Pomadas! Pedi no total 11 pomadas: (5 Bepantol Baby, 4 Dermodex Prevent e 2 Hypoglós Tradicional) e 10 Lenços umedecidos (3 Granado, 3 Johnson's Baby, 2 Pampers e  2 Huggies Turma da Mônica).
E por último porém não menos importante, itens de higiene e mimos pra Malu (como assim mimos pra Malu, Jéssica? Sabe aquelas coisas que nunca são demais? Então, exatamente isso!): Pedi 4 talcos Johnson's Baby e 1 talco Granado. Foi um kit shampoo e condicionador Johnson's Baby e outro kit Lavanda Granado. Sabonete líquido foram os 2 da Granado, um glicerinado tradicional e o outro de lavanda. Pedi 2 pacotes de algodão bolinha (outra dica é usar aquele algodão que removemos maquiagem sabe? Que é redondo e achatado? Ele não solta pelinhos, mas como só soube disse depois, pedi os tradicionais de bolinha mesmo). Cotonete pedi 2 caixinhas. Os mimos da Malu fora Pano de boca, Cueiro, Touca e Meias.

Pedi muita fralda M, no total foram 50 pacotes distribuídos na mesma proporção das fraldas P, porém inclui aquela Pampers Pants Meninas, que são mais fáceis pra trocar, ainda mais na fase que o bebe começa a engatinhar e não querer ficar paradinho. Pedi itens de higiene e banho também (talco, pomadas, lenço umedecidos, algodão, cotonetes, sabonete líquido, shampoo e condicionador, e pedi também óleo de massagem pro bebê e hidratante). E claro, mais mimos pra Malu como, escova de mamadeira, xuquinha pra água, bodie e mijão, vestido, sapatinho, fralda de pano, toalha fralda e termômetro clínico. (como já falei, isso vai de acordo com as necessidades da mamãe)

As fraldas G foram 31 pacotes. Aqui eu já dei preferência para as fraldas mais sequinhas, que absorvem melhor já que as trocas não são tão frequentes. Novamente coloquei bastante pomadas para assaduras, afinal, dependendo da validade, vamos usar muito! Não coloquei tantos lenços umedecidos, porque já ouvi falar por ai que menina é terrível, muita mais fácil para ter uma infecção urinária, então deu prioridade aos algodões e as toalhas fralda. Já que pretendo dar muitos banhos e limpar muito bumbum com água quente e algodão. Talco, cotonete, álcool em gel, álcool 70% e água boricada também entraram na lista aqui. Fora os mimos que acrescentamos jogo de lençol, roupinha pra banho de sol, chupeta, camisetinhas e cabides.

Bem, vamos levar em conta que nem todo mundo tem situação pra dar 3 presentinhos carinhos, então se for fazer um chá de fraldas simples, peça a fralda e um item para higiene ou algo para o enxoval do bebê. Ou, como vi com algumas amigas, peça a fralda e algo da higiene do bebê e deixe a cargo da pessoa levar ou não algum agradinho, acredite: sempre tem alguém que leva, e como falaram minhas amigas-gestantes-críticas-lindas (sim, pedi a opinião delas e adorei o que ouvi) num chá de bebê o que importa é ganhar! Então o que vier é lucro!

O que acharam? Foi esclarecedor? Depois que a Malu nascer eu posto falando o que foi útil e o que eu mudaria na lista. Se quiserem ver a lista montada é só clicar AQUI!

Boa sorte para as mamães que estão pesquisando e montando suas listinhas de mimos. Espero ter ajudado!

Beijos, mamãe de primeira viagem! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário