Feira Gestante 2

Bom dia pra quem acordou com a coluna latejando, sem mal conseguir colocar os pés no chão de inchados de tanto que andou e comprou ontem na Mega Gestante Bebe e Criança. Pois é, filhota, você nem se mexia de tanto que te ninei aqui dentro de mim. Papai não ligou nem um pouquinho de ter ficado endividado até o pescoço por você e pra você. Espero que você possa usar tudo o que compramos, e que valha a pena cada centavo gasto.

Kit Higiêne Boneca | Meias | Bonecas | Eu pequenina! =)
Bem, vamos ao que interessa? Ontem acordamos e tomamos um café reforçado. No almoço vovó fez carne de sol, que eu amo de paixão, mas não consegui comer muito justamente porque ia pra feira e fiquei com medo de enjoar. Papai chegou e fomos em direção ao Rio Centro com a vovó Zel de companhia.
Não pegamos trânsito, por incrível que pareça. Só sinal fechado e um pouco de lentidão na taquara, mas pelo horário não deveria ter nada na rua né, ainda mais com a estréia do BRT (uhul, valeu prefeito!). E, faltando apenas alguns dias para a Copa do Mundo, as obrigas intermináveis também não atrapalharam tanto.
O estacionamento estava num preço razoável, R$22,00 por 12 horas, como a feira tem 8 horas de duração, super tranquilo, afinal, quantas vezes vamos ao shopping e gastamos mais que isso em menos tempo? Então, valeu a pena e aqui vai nosso primeiro "ok"!

Letrinha MDF | Kit Manicure | Tapete | Laço | Armário Malu Temporário
Quem for comprar fraldas na Drogaria Venâncio a preço de banana, boa sorte! A fila quando cheguei ontem ia quase no caixa do estacionamento, que fica bem longe da real entrada da feira. Não acho que pra nós, mamães com bebe na pancinha, valha a pena ficar em pé horas em uma fila pra comprar fraldas. Afinal, o chá de bebe/fraldas serve pra isso né? Nos fazer economizar!
Eu fiquei mais entre os corredores E/F/G, então não posso falar muito do resto da feira. Achei desorganizado o fato dos móveis não ficarem em um único lugar. Acabei comprando na segunda loja que entrei porque só vi duas lojas e uma não me agradou. Com relação aos preços, bem, são os mesmos das lojas. Não vão achando que está tudo essa maravilha de descontos não. A única vantagem é que você compra tudo em um só lugar. Comprei uma cômoda em madeira mogno e branca, na Babalu, e a cadeira de amamentar lá (o que eu achei super show) é você quem escolhe os tecidos e estampas. O Total nessa loja deu R$2139,00. Tirem suas próprias conclusões, não achei que pra 2 "móveis" valeu a pena não, mas amei o que comprei e achei de qualidade.

Kit Escova | Bico de Mamadeira | Coeiro | Porta Chupeta | Chupetas | Mordedor | Porta Fraldas de Pano
Fomos depois na loja Charme de Bebê, que é de uma conhecida da minha irmã, não comprei muito porque não tinha muita variedade, mas cada coisa linda! E as roupinhas não são de algodão, então comprei um bodie GG e uma blusa pra mim com uma menininha dentro da barriga ainda. Já tenho uma blusa de lá, e por mais que não seja algodão, vale muito a pena. É uma tecnologia toda nova que a roupa se adapta ao tamanho da barriga. Muito legal! Gastamos uns R$60,00 nessa loja.
Ai começamos a andar bem, fomos em outras lojas e comprei alguns itens básicos do enxoval, como: mamadeiras, bicos de mamadeira, chupetas, porta chupetas, babador, mordedor etc. Fomos numa loja super tradicional de lá, os preços estavam melhores que na internet nos sites brasileiros, então comprei tudo, e comprei na cor rosa. Pois é, menina, tudo rosa. Não tinha nada amarelinho ou lilás. Foi o ponto negativo.

Porta Fraldas de Pano | Sapatinho | Babadores | Mamadeiras | Aspirador Nasal
Quase não achei nada de ursinho para meninas, então mudamos o tema do quarto, vai ficar meio misturado na verdade, porque tem coisas que não dá mais pra mudar, como por exemplo as coisas do cestinho, que continuarão de ursinho. De resto, tudo de boneca! Compramos 3 bonecas de pano, uma pequena, uma média e uma maiorzinha pra colocar nos nichos. As bonecas foram R$90,00 e os nichos (o trio) R$50,00. Na mesma loja dos nichos compramos umas letrinhas lindas em cubo pra Malu, foi R$10,00 cada, e uma prateleira com varão para pendurar o trio de porta fraldas de pano, R$70,00 e R$150,00 respectivamente.
Fiquei louca com as roupinhas de lá, mas tudo o mesmo preço das lojas, a não ser aquelas roupinhas que vendem em Madureira sabe? Que são boas pra ficar em casa, essas estavam super em conta! Comprei 3 bodies pra Malu tomar banho de sol por R$7,00 cada. Enquanto em uma outra loja comprei uma jardineira linda e uma toquinha pra banho de sol por R$69,00. Diferença absurda de preço, mas eu me apaixonei, e quando a mamãe aqui se apaixona, acabou! Não consegue achar nada lindo depois.

Roupinhas | Cabides | Babadores | Letrinhas MDF | Making Of
Saí da feira bem satisfeita com o que comprei. Vamos aguardar sábado. A lista de enxoval diminuiu muito (ao cubo), mas ainda faltam coisas como: banheira, móbile, roupinhas para maternidade, etc. Agora quando olho o armário só consigo pensar: cadê a cômoda dessa menina que não chega? Pois é minha gente! Ela já invadiu a minha parte do armário, que até então estava dividido com ela. Podemos dizer que já tem coisa até no armário do papai! Não tá fácil pra ninguém!

Se alguém quiser saber preço de algo, fique a vontade, eu não me recordo os nomes das lojas, mas sei o que comprei em qual, é só olhar a notinha do cartão. Outra coisa que achei feio na feira foi exatamente isso, eles não te dão uma nota fiscal nem nada. Então se vier a ter algum defeito ou coisa do tipo, como reclamar? Pois é... Galera lá só passa cartão e esse é o seu comprovante.
Ah, na hora de ir embora tinha uma fila bem grandinha pra esperar aqueles carrinhos que levam as pessoas pra lá e pra cá, sabe? Eu não quis esperar, achei desnecessário, mas para as gravidinhas com barrigão e com muitos sacos, é uma boa opção. Estacionamos o carro na A9, que é meio longinho. Pra estacionar próximo só chegando antes da feira abrir, ou sendo da administração do evento, ou contando com a sorte né, vai que cola.

Vou ficar por aqui, tenho que acabar de arrumar o armário e vê se arrumo algum espacinho para as minhas coisinhas também! Tô louca pras coisas da Malu chegarem, mas meu armário vai parecer mais vazio do que já é normalmente.

Maria, espero mesmo que você ame tudo, e aproveita cada coisinha que foi comprada com tanto amor e sacrifício pra ti. Papai tá todo bobo e encantado com cada coisinha também, mas está abdicando de toda uma vida social por ti. Espero, guria, que você olhe isso futuramente e dê valor a esses detalhes. A vida é mais complicada do que a gente demonstra!

Te amamos muito, filha.
Beijos, mamãe-cheia-de-dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário