Pré-Natal 2

Rio de Janeiro, 23 de Junho, segunda-feira. Jogo do Brasil? Não mesmo! Pré-natal na Casa de Parto David Capistrano Filho, em Realengo. E hoje não foi lá muuuuuuito bom né, dona Maria? Já dá pra ver (mesmo na barriga) que você faz o que quer, e não o que mandam. Isso puxou a família do papai! Ou a minha? Ai ai ai!

Vamos começar pelo começo! Tenho que contar tudo, afinal, tô super sumida daqui né. Bem, sexta não estávamos muito bem, mas mesma depois dos pesares fomos pra Saquarema descansar, repouso absoluto, vovô e vovó mimando muito a gente. E sábado a noite a cólica e o líquido começaram novamente. Pode o papa falar que é normal, que pra mim nunca vai ser normal colocar líquido pra fora assim, sem mais nem menos, ainda mais com cólica.
Domingo viemos embora cedinho, vovô Jayme veio conosco. Fomos na emergência a noite. Pasteur. Sério, aquele hospital é de lua. A médica era um amor, mas me falou que tenho infecção urinária sem nem ao menos me passar um exame. Só com o toque ela falou isso. Bem, eu não tomei o remédio. Preferi esperar o dia de hoje, pela nossa consulta de todo mês.

Chegamos cedo lá, fomos as primeiras! Pressão 12/8, normal, acima do meu normal, mas estava bem nervosa. Peso: engordamos 1,8 kg. Não é muito bom, lá eles pedem pra engordar no máximo 1,2 kg por mês, mas como eu já engravidei sobre peso a história muda um pouco. Esse mês não abusamos, na verdade, comemos mutia comida e frutas, mas faz parte né... Não tenho ideia de quanto você pesa, nem do seu tamanho, filha, então não tenho como saber se isso tudo é gordura minha ou se estamos dividindo essa glória, rs.
Depois de conversar com a Débora (a enfermeira obstetra que nos atendeu hoje), remarcamos os grupos de gestantes e fomos ouvir seu coração. E adivinha? Cadê o batimento? Cadê? Momento nervoso! Você fugia! Não conseguimos ouvir um minuto inteiro, mas a média foi 130 bpm. Muito bom! E pela primeira vez você mexeu pra uma pessoa da área da saúde enquanto examinam você, geralmente é só soluço, rs.
Nos foi passado exame de urina, vamos voltar lá quarta-feira de manhã, e a tarde também, temos assistente social. Ah, temos que ir lá na quinta-feira também, porque temos que tomar vacina. Hoje a mamãe tomou a última dose da Hepatite B. Não doeu, e meu braço não tá pesado, o que é ótimo! Dá pra comemorar! =)

Papai passou mal o dia todo da coluna. Quero ver quando você nascer, ele vai ficar com a coluna acabada, ainda mais se você for tão apegada a ele fora da barriga da mamãe, quanto é dentro. Vovó fez um almoço muito gostoso, macarrão a bolonhesa. Dormimos a tarde toda, e só acordamos porque hoje teve jogo do Brasil, e parece que os vizinhos se transformam! Fica insuportável aqui! rs

Acho que só. Diminuir o ritmo de comida, beber mais água e começar umas caminhadas. Temos que nos preparar pro parto! Ah, tô começando a pensar em arrumar a mala da maternidade já. Então vou acabar de comprar suas coisinhas e começar a lavar. Amanhã mesmo vou começar a lavar suas roupinhas, afinal, quarta o moço vem montar a cômoda.

Ah, conhecemos o quarto onde, provavelmente, você vai nascer. Aconchegante. É a palavra que descreve tudo perfeitamente. Tô muito feliz! E agora, que passe bem rápido!

Vou descansar. Essa semana vai ser corrida demais!
Beijos, mamãe-preguiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário