Reforma Relâmpago

Hello pessoas! Estamos um tanto sumidas, i know. Mas relevem, afinal está chegando a reta final da gestação. Malu não para aqui dentro e eu e o papai estamos organizando a vida aqui fora para que ela chegue no bem-bom!


Ficamos 7 dias, isso mesmo meu povo, SE-TE dias no meio de um caus. A casa ficou de cabeça pra baixo. E Maria conseguiu o que nunca antes ninguém havia conseguido: colocou o papai pra ralar bonito! O resultado ficou maravilhoso. 
Claro que, como toda mãe, sonhei com um quartinho só pra ela, todo decorado em rosa e amarelo, tons pastéis, armário, berço, cadeira de amamentação, tudo bem detalhado. Mas nem tudo que a gente quer, é possível, e estou  muito feliz de dar um cantinho pra ela tão confortável e meigo.

No primeiro dia pintamos duas paredes, isso porque eu e Mauro não funcionamos de manhã, e a luz a noite é péssima! No dia seguinte a Vó Zel ajudou a tirar todos os móveis do quarto (porque o inteligente do papai achava que dava pra pintar com eles aqui dentro, risos), pintamos mais duas paredes e demos uma mão no teto. E no dia seguinte a vovó Zel se encarregou de completar o teto. Ela ajudou muito! Principalmente na hora de furar as paredes.
Infelizmente as paredes daqui são feitas de concreto (bizarro né?) o que dificultou um pouquinho a vida do papai, mas tirando isso, foi uma experiência bem tranquila. Depois de pendurar a prateleira com o varão, os três nichos redondos e o suporte para televisão na parede, o que achávamos que fosse ser mais fácil se tornou um desafio e tanto: o cabo da net!
Ele é bem grossinho, então não dá pra colocar naquele tubo que fica bonitinho, a parede-super-dura não facilitou a entrada dos pinos porque eram pregos, e depois de muito pensar, eis que os avós entraram em ação. Vô Brito comprou uns ganchinhos e o papai foi furando a parede. E por fim, deu tudo certo.

Eu já tava irritada! Confesso que odeio quando as coisas não saem como o planejado, principalmente quando a gente gasta dinheiro pra coisa ficar boa e além de ter gasto dinheiro a toa (já que não usamos nada do que foi comprado), nada fica daquele jeito bonitinho, fica mais pro "jeitinho brasileiro", sabe? É o famoso, ou é assim, ou não dá. Nunca gostei de não ter opção. É chato! Porém, faz parte. Como já disse, nem tudo é do jeito que queremos. E as dificuldades vem exatamente pra nos ensinar a ter calma e a aprender a lidar com situações estressantes como essa.


Enfim, ufa. Comecei a organizar o armário do papai, depois o meu, e por último a cômoda da Malu. Foi bem mais complicado do que eu achei que seria. Faxina braba! Coloquei as coisinhas dela bem separadinhas. Mas, isso fica para outro post (anotadinho!).
Fui bem lerdinha arrumando as coisas, meio que joguei tudo o que era velho e não prestava fora, e  fui organizando tudo aos pouquinhos, com muita paciência e dor. Sim, a gravidez começou a pesar pra mim. Logo agora, com 31 semanas, quase no final, a coluna resolve latejar, o pé da barriga dói, essas coisinhas.
A última coisa que colocamos foi a cadeira de amamentação (que é gigante, quando comprei não parecia tão grande), o cestinho e a cortina. Detalhes fazem toda a diferença, e tentei colocar o máximo de detalhes possível, sem exagerar, tentando deixar o quartinho mais feminino possível.

Escolhemos o tema boneca, as paredes pintamos de um tom de areia bem clarinho, o teto continua branco. A cortina é branca com fios dourados, os móveis brancos e no tom madeira ficaram bem destacados na parede. A cadeira de amamentação é num tom de bege bem clarinho, que combina com qualquer decoração. E as coisinhas da Malu ficaram lindas nesse ambiente.

Aqui vão algumas fotos. Não usei nenhum quarto certo como inspiração, já que é muito difícil achar no Google um quarto de bebê e casal que entre na nossa realidade. Então, acabei pegando algumas ideias na feira mesmo, e outras coisas fomos ajeitando conforme íamos colocando os móveis no quarto. Espero que vocês gostem.

Lixeira e Porta fraldas.
Kit Higiene (sem muitos detalhes, rs)
Detalhe da prateleira com varão.
Varão com os porta trecos que vou usar de porta fraldas.
Cestinho de roupa suja da Malu ao lado da cômoda.


Detalhe da cortina. Amei!




Ficaram assim na parede!

Abajour na nossa cabeceira.

Cantinho da amamentação! | Álbum que a vovó Zel deu de presente!

E ai, o que acharam?
Beijos, mamãe inspirada :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário