Pseudo-Newborn

Sim, pseudo-newborn! Já lhes explico.

Newborn, pra quem não conhece, são aquelas fotos ma-ra-vi-lho-sas que os fotógrafos fazem dos bebês com até 20 dias. Eles estão moles, só dormem e os profissionais arrasam fazendo milhões de posições lindas e divertidas com os bebês.
Quem me conhece sabe o quanto eu amo fotos. Não, não amo modelar para fotógrafos, nem tirar fotos. Amo apreciar os detalhes que esses profissionais da fotografia captam em cada uma das fotos. É como se fossem verdadeiras obras de arte, ao meu ver. E são! Principalmente quando nossos filhos são os modelos, não é mesmo?
Eu queria muito ter feito o ensaio da Malu recém nascida. Acho até que dei mole de "esperar dos outros" algo que era eu ou o pai que deveríamos fazer. Pois bem, meti na cabeça que iria fazer um ensaio dela com 3 meses, outro com 6 e outro com 9.... e por ai vai. E calhou dos 3 meses da Malu caírem justamente no mês de Dezembro. O mês natalino. O mês em que os fotógrafos mais arrasam!
E lá fui eu procurar. Curto muitas páginas de fotografia, e até queria que a minha querida prima-amiga-fotógrafa-oficial fizesse as fotos, mas ela não tem estúdio e minha casa está uma verdadeira zona de guerra (mudança é um caso sério). E por um acaso do destino vi a publicação da Pérola no facebook, falando que haviam começado os "mini ensaios de natal". E quando vi os preços, meu queixo caiu.
Fui na mesma hora falar com ela. Peguei o orçamentto, e marquei. Agendei pra um dia antes da Malu fazer 3 meses. E rezei, rezei muito pra dar tudo certo e as fotos ficarem lindas. Ficava babando em casa foto que ela postava de outros mini ensaios, imaginando como seria o da minha Maluzinha.


Enfim chegou o grande dia, e pasmem: tinha tudo pra dar errado. Pra quem não sabe, o papai da Malu está enfermo. Com suspeita de uma doença não muito amigável. Mas estamos firmes e fortes e com muita fé de que ele logo-logo se recuperará e tudo voltará ao normal. E hoje foi dia de crise.
Mesmo assim, ele foi conosco. Fomos daqui de Oswaldo Cruz até o Méier, que é super perto. Sem trânsito dá uns 15 minutos. Pensei: que folga! Tadinha de mim. Foi chegar em Cascadura pra me lembrar que não tinha pego o dinheiro do ensaio. Paramos em 2 postos de gasolina no caminho, nenhum deles tinha 24 horas. Nenhum banco no caminho. Oh inferno!

Cheguei, e achei melhor entrar logo. Mandei mensagem pra Pérola (gente, uma pausa aqui no assunto. Que pessoa encantadora. Sério. Me apaixonei, e já declarei que ela será a fotógrafa oficial da Malu! Eu enchi o saco da menina a semana inteira, inclusive ontem tarde da noite, e ela me tratou com todo carinho e atenção do mundo! Me senti super em casa no estúdio dela, super a vontade. A filha mais velha dela é um amor! E o carinho que ela pegava a Malu me convenceram de que era ela!) e ela abriu o portão pra mim.
Mauro foi no 24 horas, enquanto isso começamos as fotos. E adivinhem? Segunda bomba: Mauro chegou no caixa e viu que estava sem o cartão! Voltou lá, e buscou comigo. Cara, hoje tinha muito tudo pra dar errado, até que começou a dar certo.

É esquisito, mas é verdade. No meio de um choro e outro das fotos de Natal (sim, Malu é sorridente mas não está acostumada com as câmeras ainda), amamentei e ela apagou. Sim, dormiu daqueles sonos pesados que ela NUNCA (eu disse NUN-CA) tira a tarde.
E foi ai que ganhei meu dia. Em uma sessão maior do que a combinada fizemos um "mini newborn" E eu me realizei.

Quero agradecer MUITO a Pérola (pessoa e profissional), a sua irmã e ajudante da qual não me recordo o nome, a sua filha que foi uma fofa o tempo todo comigo, e ao marido que ficou em casa pra cuidar da menorzinha.
Pérola, seu trabalho é incrível e impecável. Estou muito apaixonada pelas prévias. E sei que da onde vieram essas, virão muitas outras! Vou chorar, ficar babando e não vou me cansar de olhar a Malu nas poses mais lindas. Aplaudo muito seu trabalho. E como já disse aqui no blog mil vezes: vocês, fotógrafos, tem minha total admiração!

Segue umas fotinhos pra dar água na boca de vocês!
E pra quem quiser conhecer o trabalho da Pérola, é só clicar aqui!



ps: caso vá usar essas imagens, favor avisar.

Beijos muito babados! :)

Um comentário: